Sobre

Juliano Domingues da Silva foi pesquisador visitante Fulbright (Junior Faculty Member Award) na Tulane University, EUA, Department of Communication. Jornalista pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e cientista social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é doutor e mestre em Ciência Política pela UFPE, com pós-doutorado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA – Grupo de Estudos de Comunicação, Política e Redes Digitais – CP-Redes).

Possui pós-doutorado em Ciência Política, pelo Ray C. Bliss Institute of Applied Politics (The University of Akron, Ohio, USA), onde se capacitou em campanha eleitoral por meio do International Campaign Fellowship, com bolsa do Departamento de Estado dos EUA, quando foi observador internacional durante as eleições presidenciais 2016 naquele país. Estudou, ainda, análise de tomada de decisão pela UCLA Anderson School of Management (University of California, Los Angeles).

É professor na Universidade Católica de Pernambuco vinculado ao Centro de Ciências Sociais (CCS), onde exerce a função de coordenador, professor e orientador no Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas (PPGCriativas/Unicap). Também é professor-pesquisador permanente do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Católica de Pernambuco e da Especialização em Ciência Política na mesma instituição.

Como pesquisador, dedica-se à investigação sobre Democracia e Mídia. Atualmente, Juliano Domingues da Silva é diretor regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), instituição em que atuou como coordenador do Grupo de Pesquisa Políticas e Estratégias de Comunicação (2015-2018).

Coordena, também, o Grupo Temático Sociedade da Informação e Políticas da Comunicação da Lusocom (Federação Lusófona de Ciências da da Comunicação), é vice-coordenador do Grupo de Trabalho Políticas de comunicação da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLITICA) e vice-diretor científico da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej).

Ao longo dos últimos doze anos, dedicou-se ao jornalismo audiovisual, área em que já desempenhou as funções de repórter, produtor e editor, com passagens pela TV Golfinho (Fernando de Noronha), TV Asa Branca (Caruaru), TV Globo (Recife) e TV Cultura (São Paulo). Por três anos, foi colaborador/debatedor do programa CBN Total (Rádio CBN Recife).

Atualmente, é colunista de Política do programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal do Commercio. No Jornal do Commercio, publica artigos a cada duas semanas na seção de Opinião (Recife, PE).

Curriculum Vitae: | Curriculo Lattes: | ORCID:

Contato

Fale comigo através dos emails:

Ou preencha o formulário:

2 + 11 =